3.º Encontro Aprendizagens Transformadoras para uma Cidadania Ambiental realiza-se a 21 de fevereiro

As candidaturas para a Ação de Formação estão abertas até ao dia 16 de fevereiro e destinam-se a Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial.

15 fevereiro, 2024≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra, através do Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça (CESUCA) participa, no dia 21 de fevereiro, na organização do 3.º Encontro das Aprendizagens Transformadoras para uma Cidadania Ambiental, promovido pelo Estudo em Casa Apoia, da Direção-Geral da Educação e pelo Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, com o apoio do Município de Rio Maior.

A Ação de Formação tem como objetivo principal divulgar as boas-práticas em contexto de aprendizagem, destacando, em particular, a investigação que se faz em Portugal, no âmbito das Ciências da Vida. Tendo presentes os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4, 13, 14, 15 e 17 pretende- se dar voz aos alunos e aos parceiros que irão partilhar conhecimentos, competências, valores e atitudes para enfrentar as alterações climáticas.

A ação é creditada como ACD, pelo CFLO, mediante inscrição em https://cfae360.cfaelo.pt/formacao/ .