3.ª edição do Mimesis apresenta uma "oferta diferenciada" para um "público diversificado"

A Sala dos Espelhos do Teatro Académico Gil Vicente recebeu a apresentação do programa da 3.ª edição do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis.

KP
Karine Paniza
RS
Rui Marques Simões
13 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Está apresentado o programa completo de mais uma edição do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis. A iniciativa inscreve-se na estratégia de programação cultural anual da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC), procurando valorizar a criação e a prática artísticas, promover a investigação especializada, aprofundar a formação e qualificação na área das artes e contribuir para a diversidade e qualidade da programação cultural, ao estimular o diálogo entre a UC, a cidade, a região e o país.

Para o Vice-Reitor da UC para a Cultura e Ciência Aberta, Delfim Leão, a "oferta diferenciada" do ciclo se dirige a um "público diversificado". "Todo o ciclo é pensado para a UC sair de si, mostrar o que tem de melhor, mas ao mesmo tempo relacionar-se com a sociedade e com as pessoas", num contacto enriquecedor para todas as partes, destaca.

A 3.ª edição do Mimesis procura revigorar a centralidade histórica da UC nestes domínios de atuação artística, com destaque para a expressão dramática, robustecendo a sua presença em redes culturais mais amplas, em laboratórios artísticos e em iniciativas relevantes de reflexão estético-performativa.

Eis o que pode fazer:

A 3.ª edição do Mimesis conta com mais de 40 atividades programadas, sublinhando o regresso em força às performances presenciais e aos espetáculos ao vivo.

Na conferência de imprensa também marcaram presença Margarida Pedroso de Lima, do InterDito - Grupo de Expressão Dramática da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UC, Fernando Matos Oliveira, do Teatro Académico de Gil Vicente e Tiago Martins, da Associação Artística e Cultural Salatina.

O Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis, organizado pela Universidade de Coimbra, vai decorrer entre 15 de maio e 15 de junho. Saiba mais sobre a programação aqui.