1st UC.Space Day realiza-se a 13 de setembro e as inscrições estão abertas

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e pode ser feita até 11 de setembro.

06 setembro, 2023≈ 3 mins de leitura

Está quase a chegar à Universidade de Coimbra (UC) o 1st UC.Space Day. Dinamizado pela Iniciativa Interdisciplinar UC.Space, sediada no Instituto de Investigação Interdisciplinar (iiiUC), o evento vai ter lugar no dia 13 de setembro, com início às 9h30, no Auditório Laginha Serafim, Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, Pólo 2.

O 1st UC.Space Day tem como objetivos possibilitar que investigadores/as que trabalham, ou tencionam trabalhar, na área do Espaço na UC se possam conhecer, trocar experiências e partilhar oportunidades de colaboração em projetos, cursos, publicações, ações de divulgação e outros eventos.

Durante a manhã, estão programadas várias intervenções das áreas de investigação sobre o Espaço na UC, enquanto que durante a tarde será aberta a discussão numa mesa-redonda sobre oportunidades de colaboração e perspetivas futuras para o Espaço na UC, com a presença da ESA Space Solutions, da Divisão de Transferência de Tecnologia da UC e da Pollux Space Technologies.

A inscrição no 1st UC.Space Day é gratuita, mas obrigatória, e pode ser feita até 11 de setembro, até às 17h00, através do preenchimento do formulário de inscrição.

Mais pormenores sobre a iniciativa, bem como o programa, estão disponíveis em: https://ucpages.uc.pt/iii/ucspace/1st-uc.space-day/.