1.º Edição do Campo de Férias Desportivo da UC termina com balanço "muito positivo"

Canoagem, basquetebol, futebol, orientação, caça ao tesouro, cozinheiros por uma tarde e o dia da sustentabilidade foram algumas das atividades em que participaram as cerca de 150 crianças.

DU
Desporto UC
02 agosto, 2022≈ 3 mins de leitura

© Desporto UC

A 1.º edição do Campo de Férias Desportivo da Universidade de Coimbra (UC), organizado pelo Desporto UC, realizou-se no passado mês julho e contou com a participação de centena e meia de crianças dos 6 aos 13 anos.

As atividades, que na sua grande maioria decorreram nas instalações do Estádio Universitário, contaram com mais vinte experiências, entre as quais desportivas, educativas, recreativas e culturais, proporcionando à população infantojuvenil a possibilidade de conhecer a UC e incluir nas suas rotinas uma panóplia diversificada de atividades.

Entre as principais, destacaram-se a canoagem, o basquetebol, o futebol, a orientação, a caça ao tesouro, os cozinheiros por uma tarde e o dia da sustentabilidade, que foi destinado a conhecer o conceito e ações relacionadas com o tema, nomeadamente a importância da boa gestão dos recursos hídricos, a realização da reciclagem e a diminuição da utilização de embalagens de plástico. O programa para além da diversão e animação, primou pela consciencialização dos jovens para os principais desafios da sociedade.

Para o Vice-Reitor da UC para a Qualidade, Desporto e Serviços de Ação Social, António Figueiredo, "esta nova experiência da UC que, pela primeira vez, promoveu semanas de férias desportivas, pautou-se pelo sucesso. Com efeito, a satisfação das cerca de 150 crianças que vivenciaram as diversas atividades oferecidas, assim como dos seus respetivos familiares, são o melhor indicador que podemos ter para nos motivar para a manutenção desta iniciativa nos anos vindouros. A UC tem demonstrado uma inequívoca intenção, vocação até, para se dedicar às pessoas, assumindo que a promoção do bem-estar da sua comunidade, e daqueles que os rodeiam, são uma prova incontornável da sua grandeza. Não posso deixar uma palavra final de reconhecimento para todo o staff que foi de uma dedicação inexcedível."