Estrutura de Governo
A estrutura de Governo do Consórcio baseia-se numa gestão profissional, com tarefas bem definidas, feedback contínuo e comunicação clara entre parceiros e copromotores (aproveitando a experiência da UC e das IES associadas na gestão de projetos de elevada complexidade).
Coordenação Geral
Órgão de Gestão político-estratégica do Projeto
Tem como missão a tomada de decisão estratégica e a resolução de questões estruturais, assegurando que os compromissos associados ao Projeto são cumpridos de forma eficiente e eficaz, em consonância com o Contrato celebrado com a DGES/ PRR.
Coordenação Executiva
Órgão de Gestão Técnico-Financeira do Projeto
Tem como missão assegurar o acompanhamento e implementação eficiente do projeto em termos de objetivos, evolução, distribuição do financiamento aos copromotores e garantia de qualidade, nomeadamente, assegurando a avaliação da evolução das atividades de acordo com o calendário preconizado, garantindo relatórios de acompanhamento e demonstrações financeiras e preparando reuniões com as partes interessadas e a Comissão Consultiva.
Comissão Consultiva Permanente
Órgão de Consultoria, Avaliação Externa e Melhoria Contínua
Tem como missão assegurar o acompanhamento do cumprimento dos planos de ação definidos e propor os ajustamentos necessários à adequada prossecução dos objetivos, à mitigação de riscos e à adequada preparação das equipas para o cumprimento de metas e auto-aprendizagem permanente (Learning Evaluation Model).
Fórum de Parceiros
Órgão de Auscultação e Participação
Tem como missão assegurar o alinhamento e customização das ofertas formativas e a participação de cada parceiro associado, bem como a edificação de oportunidades de inter-aprendizagem, discussão de assuntos transversais aos vários parceiros e de troca de experiências. O projeto associa um Fórum Geral e Fóruns Territoriais.