250 Anos da fundação da Imprensa da Universidade de Coimbra

Colóquio / Exposição bibliográfica

21 novembro, 2022≈ 3 mins de leitura

É já no próximo dia 28 de novembro, às 14h30, na Biblioteca Geral da UC (Sala de São Pedro), que ocorre o Colóquio / Exposição que tem por objetivo divulgar "Os 250 Anos da fundação da Imprensa da Universidade de Coimbra" desde a Reforma Pombalina da Universidade, abordando temáticas como Marcos Culturais, Projeção Global, Pluralidade, Estudos Jurídicos e as suas fontes... contando com a abertura de João Gouveia Monteiro, Alexandre Dias Pereira e Delfim Leão.

Por outro lado, revelando a importância do Património Bibliográfico disponível ao público, esta exposição permite-nos conhecer algumas das obras editadas ao longo dos 250 anos da Imprensa da Universidade de Coimbra, e algum espólio tipográfico que não está regularmente acessível ao público.

João Gouveia Monteiro
Diretor da BGUC
Alexandre Dias Pereira
Diretor da IUC