Noite Europeia dos Investigadores está de volta a Coimbra!

21 setembro, 2022≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) coordena mais uma edição da Noite Europeia dos Investigadores (NEI) na cidade de Coimbra. Com o tema "Ciência para Todos, Sustentabilidade e Inclusão", os investigadores da UC são convidados a participar em diversas atividades de comunicação de ciência para todas as idades. A Rota de Ciência, agendada para dia 30 de setembro, promote animar a Baixa de Coimbra com um programa diversificado de ciência e cultura.

O programa presencial da Rota de Ciência inclui mais de 50 pontos espalhados desde do Largo da Portagem à Rua da Sofia, onde os investigadores vão dinamizar várias atividades, entre as 17h e a meia noite. A Rota de Ciência é promovida em estreita colaboração com a Agência de Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e apoio da Câmara Municipal de Coimbra. Para guiar os visitantes nesta rota, conhecer os locais, atividades, investigadores envolvidos e parceiros associados, vai estar disponível uma web app que reúne toda esta informação.

“Este é um evento que coloca Coimbra no mapa das cidades europeias que promovem a investigação científica desenvolvida nos seus centros de investigação junto do público em geral", destaca a Vice-Reitora e Diretora do Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC, Cláudia Cavadas. "Esta iniciativa sublinha a estratégia da Universidade de Coimbra na divulgação da investigação científica desenvolvida na UC nas mais variadas áreas, contribuindo para a literacia científica, aproximando os investigadores e as investigadoras da sociedade. Por outro lado, este evento reforça e promove o desenvolvimento das capacidades de comunicação de ciência da comunidade científica, contribuindo para que a ciência seja mais bem compreendida por toda a população”, refere a também investigadora.

Notícia completa aqui.