Estudantes da Escola Rainha Santa Isabel visitam Departamento de Engenharia Química da Universidade de Coimbra

06 março, 2023≈ 2 mins de leitura

No passado dia 1 de março de 2023, no âmbito da iniciativa Researchers@Schools da Noite Europeia dos Investigadores (NEI) de Coimbra, alunos/as da Escola Rainha Santa Isabel, periferia da cidade de Coimbra, vieram fazer experiências ao Departamento de Engenharia Química (DEQ) da Universidade de Coimbra.

Esta visita faz parte de uma iniciativa que pretende envolver estudantes em projetos de investigação a decorrer na UC. Este projeto NEI é numa parceria entre o Grupo de Investigação Ambiente, Reação, Separação e Termodinâmica (GERST) do CIEPQPF, da UC e a estudantes da Escola Rainha Santa Isabel, com o apoio da Professora Ana Pinheiro. Nesta visita, os investigadores João Lincho e Rui Martins guiaram as estudantes pelos corredores do DEQ e iniciaram as experiências que irão ser apresentadas na Noite Europeia dos Investigadores 2023, no dia 29 de setembro.

Nesta iniciativa, os/as estudantes para além de verem de perto os equipamentos e tecnologias utilizados pelos investigadores, e poderem utilizar alguns deles, aprendem sobre os processos químicos envolvidos na recuperação de água, enriquecendo o seu conhecimento sobre economia circular.

O projeto irá continuar até ser apresentado pelos/as estudantes e pelos/as investigadores/as no dia 29 de setembro 2023 na Noite Europeia dos Investigadores na Baixa de Coimbra.