Destiiinations | Compreender o Horizonte Europa: da participação à coordenação - 2 workshops ANI/PERIN

07 fevereiro, 2023≈ 3 mins de leitura

No próximo dia 15 de fevereiro, a Agência Nacional de Inovação e a rede PERIN – Portugal in Europe Research and Innovation Network realizam, em colaboração com o Instituto de Investigação Interdisciplinar, um evento Destiiinations dedicado ao tema “Compreender o Horizonte Europa: da participação à coordenação” em dois workshops distintos.

O workshop 1 “Horizonte Europa: quais os primeiros passos a dar na submissão de uma proposta?” (10h00-12h30) é uma introdução ao Horizonte Europa com foco nos projetos de colaboração internacional. É dirigido a investigadores/as de todas as áreas e domínios científicos, que não tenham ainda muita experiência de participação neste tipo de programas, mas com vontade e motivação para o fazer a breve trecho.

O workshop 2 “Horizonte Europa: dicas para escrever uma proposta de sucesso” (14h00-17h30) pretende, através de exercícios interativos, informar sobre como estruturar e escrever uma proposta a um tópico do Horizonte Europa com foco nos objetivos e impactos. É dirigido a investigadores/as de todas as áreas e domínios científicos que pretendam submeter uma candidatura a um tópico de 2023 do Horizonte Europa, dando prioridade aos/às que se propõem a coordenar uma proposta.

Ambos os workshops serão conduzidos pelas Ponto de Contacto Nacional para o Horizonte Europa, Margarida Oliveira e Elisabete Pires, e decorrem no Instituto de Investigação Interdisciplinar, em língua portuguesa, sendo exclusivamente dirigidos à comunidade de investigação da Universidade de Coimbra. As inscrições nos workshops são limitadas a 30 participantes por workshop.

O programa do evento pode ser consultado aqui e as inscrições devem ser feitas através deste link.