O Programa da Noite Europeia dos Investigadores vai contemplar uma Science Battle (30 setembro) de forma a envolver o público e a promover a sua interação com os investigadores/as tanto da Universidade de Coimbra como das Universidade de Salamanca, Universidade Jena e Universidade de Iasi que integram a aliança EC2U que é composta por 7 universidades europeias.

Esta iniciativa consiste numa competição em que equipas de investigadores/as das várias universidades terão de responder às várias questões colocadas pelo público e às quais tentarão responder de forma criativa. No final da sessão as equipas são avaliadas por um júri internacional e onde será anunciado o vencedor desta edição da Science Battle.

Esta iniciativa decorre no dia 30 de setembro das 14h00 às 17h00 no Colégio da Trindade da Universidade de Coimbra.

A Science Battle também será transmitida via online através do seguinte link https://utu.zoom.us/j/66509086753.

Equipa da UC

Ruben Heleno