Candidaturas e sessões de informação: MSCA4Ukraine e “Universidades Europeias” 2023

06 outubro, 2022≈ 3 mins de leitura

O programa MSCA4Ukraine, financiado no âmbito das Ações Marie Skłodowska-Curie da EU, é oficialmente lançado a 6 de outubro de 2022 (10:00-11:30).

Destina-se a atribuir bolsas a investigadores/as da Ucrânia para que possam continuar o seu trabalho em instituições académicas e não académicas nos Estados-membros da UE e nos países associados ao Horizon Europe, mantendo simultaneamente as suas ligações às comunidades de investigação e inovação na Ucrânia. (As organizações localizadas na Ucrânia não são elegíveis para se candidatarem como organizações de acolhimento primário, mas podem acolher investigadores/as mediante acordos de destacamento).

O evento de lançamento será seguido de uma sessão de informação para potenciais organizações candidatas e investigadores/as da Ucrânia. A inscrição no evento de lançamento e na sessão de informação online é feita aqui.

De referir que o primeiro convite à apresentação de candidaturas e os termos de referência para candidatos/as, incluindo critérios de elegibilidade para investigadores/as e organizações anfitriãs, requisitos de candidatura, orientação para candidatos/as e termos e condições, estão disponíveis no portal do MSCA4Ukraine.

As candidaturas serão apresentadas pelas organizações de acolhimento em nome dos/das investigadores/as nomeados/as da Ucrânia através de um portal que abrirá a 24 de outubro de 2022, também acessível a partir do sítio web do MSCA4Ukraine. Encontra-se aberto, até 31 de janeiro de 2023, o convite à apresentação de candidaturas Erasmus+ “Universidades Europeias” 2023.

A 15 de novembro de 2022 (13.30-16.00) tem lugar uma sessão de informação online, para apoiar potenciais candidatos/as. O sítio web da sessão de informação disponibiliza informação adicional, incluindo a ligação para o livestream.