No PubhD Coimbra há uma pluralidade de temas diversos!

O segundo orador do PubhD Coimbra de Abril foi Thales Roel, do CISUC - Centro de Informática e Sistemas da UC. O tema da conversa foi “Quais as possibilidades criativas e os paradigmas de se criar o som a partir de gestos e movimento?”, tema de investigação deste estudante no Doutoramento em Design de Medias Computacionais.

13 junho, 2024≈ 2 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Já conheço a iniciativa há um tempinho e sempre fiquei encantado pelas apresentações e pela pluralidade que existe dentro do evento. Então decidi me aventurar até mesmo porque como eu ainda estou no início do doutoramento - há muitas dúvidas e às vezes um campo teórico imenso. E é bom fazer essas divulgações para a gente conseguir também internalizar os conceitos, e saber tentar passar [a informação] da melhor forma. E foi por isso que eu decidi participar.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

Foi extremamente enriquecedora, gostei imenso das perguntas e do entusiasmo das pessoas e também da pluralidade, de novo, que foram os temas diversos que houve nessa edição.

Aconselharias outros colegas a participar?

Com toda a certeza aconselharia, é um momento bem emocionante e principalmente desafiador. E, com certeza, eu aconselho!

Partilhe