A diversidade das vozes da Ciência no PubhD!

Marcelle Minho, do Doutoramento em Ciências da Educação, falou-nos do seu projeto de investigação: "Ecossistema é da biologia ou da educação?". A estudante de doutoramento, que esteve connosco na 1º sessão do ano 2024 do PubhD Coimbra, integra o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra.

09 fevereiro, 2024≈ 2 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Eu realmente acredito que a ciência se faz de forma colaborativa e por isso quando conheci esta iniciativa, vi que era uma oportunidade para apresentar o meu projeto. Tinha visto a opinião e as questões das pessoas e de facto foi isso que aconteceu - foi muito bom sentir esta partilha.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

Foi ótima! É uma ideia genial! Nós estamos num ambiente que não é a Universidade, comunicando o nosso projeto de uma forma mais informal. Fiquei surpreendida com a presença de um público grande e bastante interessado.

Aconselharias outros colegas a participar?

Sim, com certeza! É uma experiência rica onde se pode falar do seu projeto mas, também, ouvir os outros colegas com projetos bem diferentes. É uma oportunidade de ver e ouvir a ciência por diferentes perspectivas.