/ iiiUC Apoia

SeedProjects@UC

A Universidade de Coimbra (UC), com o apoio do Núcleo das Áreas Estratégicas da UC (NAE) e em colaboração com o Instituto de Investigação Interdisciplinar (IIIUC), promove a iniciativa SeedProjects@UC para financiar investigação interdisciplinar proposta por investigadores/as em início de carreira (i.e. até dez anos após a defesa do doutoramento), respondendo a questões científicas complexas e desafios societais, e contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.

O financiamento total do SeedProjects@UC na cada edição, é de 100 000 euros, através de uma generosa colaboração do programa Santander Universidades do Banco Santander Totta. Prevê-se que sejam financiados cinco projetos, um em cada área estratégica da UC, que estão alinhadas com as prioridades do Horizonte Europa.

SeedProjects@UC visa promover a independência científica e a capacidade de liderança de investigadores/as em início de carreira, servindo de base para projetos futuros. Para além da excelência científica do/a Investigador/a Principal, os projetos são financiados com base no carácter interdisciplinar da equipa e do projeto. A interdisciplinaridade exige que a equipa do projeto seja constituída por investigadores/as de, pelo menos, duas unidades de investigação da UC de áreas científicas diferentes.