Percurso: visita a realizar desde o Parque de Santa Cruz (“Jardim da Sereia”) ao Terreiro da Erva, via Sé Velha*.

Ponto de encontro: Jardim da Sereia, portão próximo da Praça da República.

Conhecimentos a abordar: transformações da cidade, da Época Medieval até ao presente; ligações entre espaços verdes urbanos e a saúde e o bem-estar de quem vive e/ou trabalha na cidade.

Público-alvo: educadoras/es de infância e professoras/es do Ensino Básico e Secundário de todos os grupos, no activo ou na formação inicial, e famílias.

Número máximo de participantes: 20 | Duração aproximada: 2h.

Investigadoras responsáveis pela visita: Maria Amélia Campos (CHSC), Rita Campos (CES)

Atenção: a visita poderá ser adiada caso as condições do clima o justifiquem; caso tal aconteça, as pessoas inscritas serão avisadas por email.

Atividade apoiada pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC), através do programa “Promoção da Cultura Científica 2022”.