Evento gratuito com lugares limitados. Inscreva-se aqui.

DIA 21.09 | Colégio da Trindade - programa voltado para Juristas.

DIA 28.09 | Instituto Pedro Nunes (IPN) - voltado para empresas e incubadoras

A atividade proposta tem como foco realizar um evento multidisciplinar para debater o panorama atual da regulação pública da inteligência artificial, bem como as suas perspectivas futuras de desenvolvimento e problemáticas associadas integrando diferentes stakeholders envolvidos no processo.

O objetivo da atividade é comunicar os resultados de duas pesquisas científicas desenvolvidas no âmbito da UC: o projeto exploratório “Inteligência Artificial e Criminalidade Empresarial”, desenvolvido no Instituto Jurídico; e o projeto “FinAI – Fintech and Artificial Intelligence in Finance”, realizado no Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (CISUC).

Esta iniciativa foi selecionada entre os premiados no âmbito da iniciativa “Promoção da Cultura Científica 2022”