Visita bilateral à Islândia | GendER@UC

05 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

Durante a semana de 1 a 6 de maio, membros do projeto GendER@UC EEA Grants pertencentes ao Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra e ao parceiro Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra viajaram, numa visita bilateral, até à Universidade Háskóli Íslands, instituição parceira do projeto, para partilhar experiências em temas relacionados com a igualdade de género e comunicação de ciência.

A equipa teve oportunidade em reunir com o Reitor da Universidade Háskóli Íslands e com as gestoras de projetos da Universidade Háskóli Íslands que se dedicam à promoção da diversidade e igualdade, bem como com as responsáveis da Divisão de Marketing e Relações Públicas deste parceiro. Alguns membros visitaram ainda o Centro de Ciência da Universidade Háskóli Íslands, e conversaram com os representantes do Conselho de Estudantes e do Gabinete de Igualdade.

Esta visita lateral contribuiu para a criação de novas sinergias entre os vários parceiros do projeto e abriu portas a novas parcerias na área da igualdade de género.