Reportagem da RTP sobre o projeto GendER@UC EEA Grants

Reportagem sobre o Workshop sobre Comunicação Inclusiva e Sensível ao Género é exibida no programa Europa Minha, no canal RTP3.

05 abril, 2023≈ 2 mins de leitura

No dia 27 de fevereiro decorreu o Workshop sobre Comunicação Inclusiva e Sensível ao Género no Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (iiiUC), no âmbito do projeto GendER@UC EEA Grants, que pretende promover a igualdade de género na investigação científica.

O Workshop foi acompanhado por uma equipa de reportagem da RTP, composta pela jornalista Rita Murtinho e seu repórter de imagem Pedro Teodoro, que fez uma breve peça de notícia que foi inserida no episódio 9 da temporada 8 do programa Europa Minha, na RTP3, exibido no dia 4 de março de 2023. Veja a reportagem em https://www.rtp.pt/noticias/rtpeuropa/como-a-universidade-de-coimbra-esta-a-desafiar-barreiras-de-genero-na-investigacao-cientifica_v1476846

O projeto GendER@UC EEA Grants, promovido pela Universidade de Coimbra, é financiado pelo programa Conciliação e Igualdade de Género no âmbito do EEA Grants – Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021, gerido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género – CIG.