GendER@UC clarifica a dimensão de género na investigação

15 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

O projeto GendER@UC EEAGrants, do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (iiiUC), acaba de lançar um documento com orientações sobre como incluir a dimensão de género para propostas a financiamento do Horizonte Europa (HE).

O documento intitulado Guidelines on Gender Dimension in Research - Horizon Europe Funds descreve de forma clara e detalhada os requisitos que devem suportar as propostas a financiamento, entre os quais: a necessidade de um Plano da Igualdade de Género (GEP) na instituição onde o projeto será desenvolvido; abordar género como um requisito de investigação (na metodologia, na análise dos dados, nas questões de investigação); e apresentar equilíbrio de género nas equipas de investigação.

Notícia completa aqui.