Público-alvo: Pessoal técnico e académico envolvido na comunicação interna e externa.

Data e horário: 27 de fevereiro, entre às 14h00 e as 18h00

Modalidade: Presencial

N.º de vagas: 30

Idioma: Português

Local: Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (iiiUC), Polo 2, Rua Francisco Lemos, 3030-789, Coimbra

Inscrições até 22 de fevereiro aqui.

▪ Sensibilizar para os enviesamentos de género (e outros) na comunicação;

▪ Compreender a importância da comunicação na promoção da igualdade e diversidade em contexto académico;

▪ Identificar estratégias e práticas para a adoção de uma linguagem e comunicação visual inclusivas em todas as práticas e plataformas de comunicação institucionais e científicas;

▪ Construir diretrizes para a adoção de uma comunicação inclusiva na UC.

Conteúdos

▪ Porquê? A relevância da comunicação inclusiva nas instituições do Ensino Superior e de Investigação; Resistência à adoção de linguagem inclusiva.

▪ O quê e quando? Conceito, domínios e áreas de utilização da comunicação inclusiva em contexto académico.

▪ Como? Estratégias e práticas de comunicação (verbal e visual) sensível às questões de género, étnicas, culturais e outras condições particulares.

Programa Workshop Comunicação Inclusiva