/ Ensino / Formações iiiUC

Serviço de Descoberta da Universidade de Coimbra

O terceiro evento do ciclo de Formações iiiUC é dedicado ao Serviço de Descoberta da Universidade de Coimbra.

O Serviço de Descoberta (EBSCO Discovery Service) é uma ferramenta destinada a toda a comunidade UC, que permite a pesquisa em simultâneo em todos os recursos bibliográficos disponíveis na Universidade, incluindo bases de dados, revistas, o repositório e o catálogo das bibliotecas. A sessão será conduzida por Nuno Henriques, da EBSCO, que mostrará aos Investgadores e Investigadoras da UC como poupar tempo nas suas pesquisas, evitando saltar de recurso em recurso, refinar os resultados através de filtros, como a data, a fonte, a língua, o acesso apenas a publicações em texto integral, entre outros.

Este evento é online e aberto a toda a comunidade UC e pretende alargar a divulgação desta ferramenta de apoio à investigação, mostrar como funciona e quais os conteúdos que integra, bem como muitas outras vantagens.

A sessão decorre na tarde do próximo dia 17 de novembro, terça-feira, pelas 14h00.

Pode também ter acesso aos slides da formação aqui.