/ Ensino / Formações iiiUC

Edição e Indexação de Revistas Científicas

A sexta sessão das Formações iiiUC:Ferramentas de apoio à Investigação é dedicada à Edição e Indexação de Revistas Científicas e será realizada em colaboração com a Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC).

Este evento será composto por duas partes. Na primeira, será apresentada a plataforma Open Journal Systems para a gestão editorial de revistas científicas. Na segunda, será explicado o processo de indexação de revistas científicas da IUC.

Os objetivos são por um lado, dar a conhecer instrumentos de gestão editorial, em particular a agentes ligados à publicação em ciência, e, por outro lado, divulgar entre os investigadores o panorama atual da edição e indexação de revistas pela IUC, bem como as boas práticas editoriais que podem potenciar o seu sucesso.

Este evento do iiiUC é online e aberto a toda a comunidade UC.

A sessão decorre na tarde do próximo dia 14 de janeiro, quinta-feira, pelas 14h00.

Pode aceder aos slides desta formação aqui.

Programa da Sessão

14h00 - Abertura

Professora Doutora Cláudia Cavadas, Diretora do Instituto de Investigação Interdisciplinar e Vice-Reitora para a Investigação

14h05 - Apresentação do programa de Formações iiiUC: Ferramentas de Apoio à Investigação