As Formações iiiUC: Ferramentas de Apoio à Investigação estão de volta!

Este ciclo de formações para o ano lectivo 2021/2022 inicia-se com com uma formação dedicada à Gestão de Dados de Investigação. A sessão será conduzida por Bruno Direito e Ana Pina Rodrigues do Coimbra Institute for Biomedical Imaging and Translational Research (CIBIT).

Esta formação irá decorrer no próximo dia 15 de março, às 14h30.

Este evento do iiiUC é online, em português e aberto a toda a Comunidade da Universidade de Coimbra.

A produção de dados científicos está a aumentar exponencialmente, e as boas práticas de gestão de dados são fundamentais para enfrentar os desafios que emergem deste crescimento. Esta sessão tem como objectivos:

• Discutir o ciclo de vida dos dados de investigação, políticas científicas abertas e o cumprimento dos princípios de dados FAIR como uma gestão de dados mais eficaz e eficiente.
  • Apresentar os tópicos mais importantes do "plano de gestão de dados".
  • Salientar a razão pela qual as plataformas de gestão de dados representam uma ferramenta importante para ajudar os investigadores a enfrentar os desafios do ciclo de vida dos dados da investigação.

Fechada