A quarta sessão 2024 das Formações iiiUC - Ferramentas de apoio à Investigação é dedicada ao tema Comunicação de Ciência. A formação será conduzida por Ana Santos Carvalho, presidente da Rede SciComPt e coordenadora da Noite Europeia dos Investigadores da Universidade de Coimbra e Diretora de Comunicação e Marketing do GENE T.

A sessão tem como objetivos:

• refletir sobre o porquê de comunicar ciência e quais os seus principais objetivos,
  • analisar quem pode comunicar Ciência e quais os seus públicos,
  • discutir sobre que estratégias usar, e que formatos desenvolver para comunicar de forma eficiente uma mensagem em iniciativas de Comunicação de Ciência, através de exemplos que acontecem na Universidade de Coimbra.

Esta formação irá decorrer no próximo dia 29 de maio 2024, às 14h30.

Este evento do iiiUC é online, em português e aberto a toda a Comunidade da Universidade de Coimbra.