PsihDay – VII Mostra de Doutoramento em Psicologia

inscrições abertas até ao dia 8 de maio

24 abril, 2024≈ 7 mins de leitura

Cara/o colega,

Convidamo-la/o a participar no PsihDay - VII Mostra de Doutoramento em Psicologia que irá decorrer dia 24 de maio de 2024 na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC), com início às 10:00.

A VII Mostra de Doutoramento em Psicologia pretende ser um espaço de partilha, discussão científica e disseminação das investigações que estão a ser feitas no âmbito dos trabalhos de doutoramento em Psicologia na FPCE-UC. Consistirá na apresentação oral de E-posters (poster em formato digital) pelas/os doutorandas/os, seguida de discussão com os membros do júri e participantes. Todas/os as/os doutorandas/os em Psicologia na FPCE-UC são convidadas/os a participar nesta mostra, independentemente da fase em que se encontram no desenvolvimento das suas teses ou da participação em Mostras de Doutoramento anteriores.

Regime de participação:

Híbrido. A VII Mostra de Doutoramento em Psicologia vai decorrer em regime preferencialmente presencial mas com possibilidade de participação online. Para as/os estudantes do 1º ano do Doutoramento de Psicologia é obrigatória a participação presencial.

Processo de inscrição:

As inscrições já se encontram oficialmente abertas. Para participar basta aceder ao link (https://ls.fpce.uc.pt/limesurvey/index.php?r=survey/index&sid=211534&lang=pt) e preencher o formulário de inscrição até ao dia 8 de Maio de 2024. Informações necessárias:

• Nome da/o doutoranda/o
  • Nome das/os restantes autoras/es
  • Título da apresentação
  • Modalidade: projeto de investigação ou estudos empíricos
  • Área de especialização
  • Regime de participação: online ou presencial

Modelo das apresentações:

• Os E-posters deverão incidir nos estudos realizados no âmbito do doutoramento (duas modalidades possíveis: projetos de investigação ou estudos empíricos);
  • Cada participante só poderá apresentar um E-poster como primeira/o autora/autor;
  • Todas/os as/os participantes devem enviar o seu poster em formato digital (e-poster) para o e-mail da comissão organizadora (psihd.comissaoorganizadora@fpce.uc.pt) até ao dia 17 de maio de 2024;
  • Língua: portuguesa ou inglesa.
  • Formato: Eposter horizontal - dimensões: 1.8m x 1.2m.

Seleção dos trabalhos vencedores:

• À melhor apresentação em cada uma das modalidades (projeto de investigação e estudos empíricos), será atribuído o prémio final.
  • O anúncio dos dois trabalhos vencedores será realizado no final da Mostra, no dia 24 de maio de 2024, após reunião final dos elementos do júri.
  • As três melhores apresentações (de acordo com a avaliação do júri), em cada uma modalidades, serão apresentadas e discutidas publicamente no âmbito da semana da FPCE-UC (novembro de 2024).

Júri e prémio:

• O júri será constituído por professoras/es e/ou investigadoras/es externas/os à FPCE-UC.
  • Para além do reconhecimento e da oportunidade de divulgação e discussão com colegas e professoras/es, será atribuído pela Direção da FPCE-UC um prémio aos vencedores (1º lugar) de cada uma das modalidades a concurso, no valor de 200€.

Deadlines:

• 8 de maio de 2024: data-limite de inscrição;
  • 17 de maio de 2024: data-limite para envio do resumo e do e-poster;
  • 24 de maio de 2024: VII Mostra de Doutoramento em Psicologia;
  • Semana da FPCE-UC – novembro de 2024: apresentação e discussão, em formato de simpósio, das 6 apresentações (3 em cada modalidade) mais bem classificadas pelo júri.

Informações adicionais:

• Para todas/os as/os participantes interessadas/os, há a possibilidade de publicação do resumo da apresentação realizada no âmbito da Mostra na Revista Psychologica. Para isso, bastará no final da Mostra entrarem em contacto direto com a Revista através do endereço de email psychologica@fpce.uc.pt.

Aguardamos com expetativa a tua inscrição.

Saudações académicas,

A Comissão Organizadora é composta pelas/os doutorandas/os: Joana Filipa Lopes, Maria Inês Caçador, Maria Inês Clara, Mariana Linharelhos, Nicolas Eyck van Dyck e Raquel Guiomar.

A Comissão Científica é composta pelo Coordenador do Doutoramento em Psicologia (Marco Pereira) e pelas/os Docentes que fazem parte da Comissão de Coordenação do Doutoramento em Psicologia (Maria Cristina Canavarro, Teresa Rebelo e Ana Rita Sousa e Silva).