Com Prof. Doutora Jolanda Jetten (Queensland University, Austrália)

Jolanda Jetten é Professora de Psicologia Social, Diretora da Escola de Psicologia (Universidade de Queensland) e investigadora nas áreas de processos grupais, identidade social e relações intergrupais, tendo-se destacado pelo seu trabalho no domínio da psicologia social das desigualdades e da psicologia social da saúde (social cure).

Tem uma vasta obra de artigos, capítulos em livros editados e livros, sendo os mais recentes: The social psychology of inequality; The wealth paradox: Economic prosperity and the hardening of attitudes towards minorities e The new Psychology of health: Unlocking the social cure.

O seu contributo científico extraordinário foi reconhecido em 2004 com a Medalha Spearman da Associação Britânica de Psicologia, em 2014 com a Medalha Kurt Lewin e em 2020/21 com o Prémio de Carreira, ambos da Associação Europeia de Psicologia Social.