Numa colaboração entre a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação e a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e com ancoragem no Pro-grama de Simulação Pedagógica em Educação e Ensino, foi concebido o mó-dulo De aluno a professor com o fim de proporcionar um ambiente de reflexão sobre a educação pública, a escola, a sala de aula e o ensino.
A primeira edição (2021) contou com o depoimento de diretores e professo-res; a segunda (2022) contou com a análise de académicos; a terceira (2023) contou com a intervenção de estudantes; esta, a quarta, conta com o depoi-mento de investigadores. Com base em trabalho que realizaram e compilaram em livro, discute-se a noção de educação escolar como bem público e comum, a qual não pode deixar de marcar as políticas, os discursos e as práticas.

Destinatários: Estudantes dos Mestrados em Ensino e de Ciências da Educa-ção | Professores e formadores | Outros públicos.

Coordenação: Maria Helena Damião, Ana Maria Machado, Maria Augusta Nascimento.

Organização: Maria José Ayuso, Francisca Oliveira, Adriana Moreira.

Para professores: Inscrições para a ação de formação https://forms.gle/Z6YRbH42W4bQsh8P8

Para estudantes: https://forms.gle/sFvGcEMz7wR2hs2C6

mais informação (262 kB)