No próximo dia 6 de junho, pelas 14h30, na Biblioteca da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, terá lugar a apresentação do livro “Educação para os Media em Prática”, por Maria Emília Brederode Santos, com a participação de Ignacio Aguaded e Graça Trindade. Será ainda apresentado o “Jogo COMEDIG – Eu e os Media”. Ambos os recursos foram concebidos no âmbito do Projeto COMEDIG - Competências de Literacia Digital e Mediática em Portugal (https://www.uc.pt/fpce/comedig), financiado pela FCT (PTDC/CED-EDG/32560/2017). Este projeto, coordenado por Armanda Matos, envolveu a Universidade do Minho como entidade parceira e 11 investigadores de diferentes instituições do ensino superior (Universidade de Coimbra, Universidade Autónoma de Lisboa, Universidade Aberta, Instituto Politécnico de Leiria). O projeto teve como consultores internacionais Aguaded Gomez (Universidade de Huelva) e Pierre Fastrez (Universidade Católica de Louvain) e a colaboração da Rede Alfamed - Red Interuniversitaria Euroamericana de Investigación en Competencias Mediáticas para la Ciudadanía.