/ Cursos / Mestrados na área das Ciências da Educação

Mestrado em Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais

Não abre edição em 2024/2025

O Ciclo Temático 2023/2024 de Problemáticas Contemporâneas de Pedagogia Social e Educação Social do Mestrado de Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais realiza-se no dia 19 de janeiro de 2024 e é dedicado aos grupos de discussão dialógica.

Curso Breve "Tertúlias Dialógicas: instrumento de intervenção social" por ALISON CANTOS-EGEA, Docente da Licenciatura e Mestrado em Educação Social da Universidad Rovira i Virgili (Espanha).

Hora: 10h - 12:30h | 14:00h - 16:30h

Local: Sala 4.2 | Edifício 1 da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - UC

Inscrições: https://forms.gle/e7YAnvEkWoxPGNjs6

Organização: Mestrado de Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais da FPCEUC

Alison Cantos-Egea

Educadora social com experiência em acolhimento residencial de crianças e jovens durante 6 anos. Nos últimos 3 anos, foi vice-diretora de um centro de acolhimento residencial. Atualmente, é investigadora de pré-doutoramento na Universidade Rovira i Virgili. É professora nas licenciaturas em Educação Social e Pedagogia, bem como orientadora de teses de mestrado na Universidade Rovira i Virgili (Espanha).

Programa

PRIMEIRA PARTE

  1. O QUE SÃO GRUPOS DE DISCUSSÃO DIALÓGICOS?

1.1 COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM NO MUNDO

1.2 FUNCIONALIDADE DOS CDA

1.3 COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO

  1. TERTÚLIA DIALÓGICA

2.1 TIPOS

2.2. COMO SE ORGANIZAM?

SEGUNDA PARTE

  1. PARTE PRÁTICA: DISCUSSÃO DIALÓGICA sobre “Promoção da SAÚDE dos cuidadores no acolhimento residencial"
  2. DISCUSSÃO E PARTILHA