/ A Faculdade

Prémio Professora Doutora Luísa Morgado

A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), torna pública a abertura de candidaturas à primeira edição do PRÉMIO PROFESSORA DOUTORA LUÍSA MORGADO.

O prémio destina-se a galardoar bienalmente um projeto de investigação de elevada qualidade nas áreas da Psicologia do Desenvolvimento ou da Psicologia da Educação, com vista a contribuir para o desenvolvimento dessas áreas científicas.

O prémio consiste na atribuição de uma quantia pecuniária, no montante de 30.000,00€ (trinta mil euros), ao/à candidato/a que apresentar o projeto de investigação vencedor.

O Júri do Prémio é constituído pelos seguintes membros:

• Joaquim Armando Ferreira, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Portugal
  • David Blustein, Boston College, EUA
  • Jerôme Rossier, Instituto de Psicologia da Universidade de Lausanne, Suíça
  • Miguel Angel Carbonero Martin, Departamento de Psicologia da Universidade de Valladolid, Espanha
  • Sílvia Helena Koller, Universidade Federal de Rio Grande do Sul, Centro de Estudos Psicológicos sobre Populações de Risco, Brasil

A admissão ao Prémio faz-se mediante apresentação de candidatura pelo/a autor/a de um projeto de investigação.

Podem candidatar-se ao Prémio os/as ex-estudantes da FPCEUC que tenham frequentado uma parte ou a totalidade de um ciclo de estudos nessa Faculdade e que, à data da candidatura, possuam Doutoramento em Psicologia concluído há menos de 10 anos.

A candidatura ao concurso para atribuição do prémio é composta pela apresentação:

1. De um projeto de investigação a ser desenvolvido pelo/a candidato/a no período máximo de 3 (três) anos;
  2. De curriculum vitae atualizado, de acordo com a plataforma CIÊNCIAVITAE, cujo acesso é efetuado através do identificador CIÊNCIA ID.

A apresentação de candidaturas termina dia 15 de setembro de 2023 à 17h00. As candidaturas devem ser apresentadas de acordo com o documento.

A entrega do prémio será realizada em cerimónia pública, organizada pela FPCEUC, no âmbito das comemorações do aniversário da Faculdade.