4 de abril | 12h | Rómulo - Centro de Ciência UC

A terceira das Conversas Improváveis decorre entre as 12h e as 13h no dia 4 de abril no Rómulo – Centro de Ciência da Universidade de Coimbra e é dedicada ao tema “Investigação Científica Sem Modelos Animais: Mito ou Realidade?”, em comemoração do Dia Mundial do Animal de Laboratório. A sessão é moderada por Ana Isabel Duarte e conta com a participação da médica veterinária Daniela Talhada, da bioquímica e investigadora Raquel Santiago, da bioquímica e bio-empreendedora Sofia Viana e da farmacêutica Isabel Vitória. Haverá ilustração ao vivo por Rui Tavares (artista de banda desenhada). O momento cultural será dinamizado por Luísa Amado (estudante de doutoramento e apaixonada por desenho).

O ciclo de conversas é aberto a toda a comunidade UC e a todos os interessados. A entrada é livre. Esta é uma iniciativa da linha de investigação em Metabolismo, Envelhecimento e Doença (MED) do Centro de Inovação em Biomedicina e Biotecnologia (CIBB) da Universidade de Coimbra, composto pelo CNC-UC, CEISUC e iCBR-FMUC Pretende-se fomentar a literacia em ciência e saúde com discussões informais, para promover a consciencialização sobre diversas doenças, e incentivar ações e decisões antecipadas e informadas.