Tomada de Posse do NEF/AAC

17 junho, 2024≈ 3 mins de leitura

No passado dia 13 de junho, ocorreu a cerimónia de tomada de posse das novas estruturas gerentes do Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra (NEF/AAC), para o mandato de 2024/2025. O evento teve lugar no Anfiteatro Caetano Santo António e contou com os discursos de várias personalidades de relevo.

O Presidente da Associação Académica, Renato Daniel, abriu a sessão com uma intervenção que sublinhou a importância do núcleo no contexto académico. Seguiram-se as intervenções do Diretor da Faculdade de Farmácia, Prof. Doutor Fernando Ramos, e da Presidente da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF), que enalteceram o papel fundamental do NEF/AAC na formação complementar dos estudantes e na promoção de atividades de integração e desenvolvimento profissional.

Carolina Gonçalves, Presidente cessante, dirigiu algumas palavras de agradecimento e partilhou os desafios e conquistas do seu mandato. Por fim, Raquel Pires, Presidente empossada, apresentou as suas metas e expectativas para o novo mandato, reforçando o compromisso de manter a qualidade e a dinâmica que caracterizam o núcleo.

O NEF/AAC, o núcleo de estudantes mais antigo da academia, entra agora no seu 38º mandato, consolidando a sua reputação de excelência. Este núcleo é conhecido pela organização de cerca de 150 atividades anuais, que visam a divulgação de conhecimento, desenvolvimento de atividades junto da comunidade civil, a qualidade na formação e a integração dos estudantes na Faculdade de Farmácia.

A cerimónia refletiu a continuidade de um trabalho dedicado e a promessa de novos projetos e iniciativas que contribuirão para o enriquecimento da vida académica dos estudantes de Farmácia da Universidade de Coimbra.