A Sessão de Abertura do Mestrado em Contabilidade e Finanças realiza-se no dia 16 de setembro, entre as 10h e as 13h na sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Programa Completo

10h00 – Boas-vindas aos novos alunos

Diretor da FEUC, Álvaro Garrido

10h15 – Apresentação do Mestrado e suas iniciativas

Coordenadoras do MCF, Susana Jorge e Liliana Pimentel

• Apresentação dos novos docentes da área de finanças – Professoras Elvira Bobillo e Carla Fernandes
  • Programa PIBE AECA – apresentado por representantes das AECA (online)
  • Ciclo de seminários semestrais (avaliação final na u.c. Metodologia)
  • Protocolo com PwC (Paula Matos – apresentação e recrutamento)

11h00 – Prémio Profª Doutora Ana Maria Rodrigues – 3ª edição 2020/21

Autora premiado: Paula Sofia Nunes Vaz

Orientadores do trabalho: Susana Jorge e Pedro Cerqueira

Entrega do Prémio

Representantes da Ordem dos Contabilistas Certificados (Dr. Joaquim Barbosa e o Dr. Manuel Teixeira – Direção) e das Edições Almedina (Dr. Ricardo Monteiro – Gestor Editorial), parceiros da FEUC no Prémio

Apresentação do respetivo e-book

Professora Sónia Nogueira

Presidente da EsACT, Instituto Politécnico de Bragança (autora do prefácio)

11h30-12h30 – Palestra

Preços de Transferência – Princípios Gerais

PricewaterhouseCoopers, representada por André Rafael Rodrigues (Senior Manager, Global Compliance Services and Corporate and International Tax Structuring) e Carolina Pedroso Carvalho (Tax Manager da área de preços de transferência)

Comentador: António Martins, Professor de Fiscalidade na FEUC

13h00 – Encerramento

O Mestrado em Contabilidade e Finanças é um programa de formação avançada vocacionado para o desenvolvimento de elevadas competências e qualificações profissionais nos domínios da contabilidade, finanças empresariais e fiscalidade.

Mais.