Gratuito e aberto a investigadores e estudantes interessados na área do Empreendedorismo.

No próximo dia 9 de maio, a Universidade de Coimbra recebe o Paper Development Workshop | Entrepreneurship Theory & Practice, com o objetivo de ajudar os investigadores na área do Empreendedorismo a redigir e a publicar os seus artigos numa revista científica de referência. A sessão terá lugar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (Sala Keynes, 4.º andar), pelas 10 horas.

Este workshop tem como objetivo apoiar investigadores na área de Empreendedorismo, fornecendo feedback sobre a sua investigação e dando apoio na preparação de manuscritos para possível submissão à ETP, uma revista académica líder na área de Empreendedorismo. Os investigadores em início de carreira e aqueles que ainda não publicaram na ETP são particularmente encorajados a candidatar-se. Podem ser submetidos manuscritos sobre todos os tópicos relevantes na área de Empreendedorismo, a todos os níveis de análise e utilizando todos os métodos empíricos.

A sessão será dinamizada por Cristiano Bellavitis, professor da Universidade de Syracuse (Estados Unidos) e editor da revista científica Entrepreneurship, Theory & Practice (ETP).

Gratuito e aberto a investigadores e estudantes interessados na área do Empreendedorismo, o workshop requer inscrição prévia até ao dia 30 de março através do seguinte formulário: https://ls.uc.pt/index.php/445499?lang=en.

Cada participante pode apresentar apenas um full paper ou extended abstract original e redigido em Inglês. Deve ser submetido um único ficheiro PDF, incluindo também uma carta de apresentação com o título, os nomes de todos os autores, e-mails, afiliações e a indicação do(s) autor(es) que pretende(m) participar no workshop. Os autores serão notificados sobre o estado das suas submissões até 15 de abril de 2024.

Inteiramente lecionado em inglês, o evento vai contar com os seguintes momentos:
1. Apresentação dos requisitos para publicação na ETP e respetivo processo editorial;
2. Estratégias, dicas e exemplos práticos para publicação na ETP;
3. Apresentação pelos participantes breve dos manuscritos submetidos, com o objetivo de garantir um feedback personalizado.

O programa começa com informações gerais sobre a publicação na ETP, tais como o que torna um artigo ETP bem-sucedido e como abordar os principais desafios que os editores e revisores vêem no processo de revisão. Em seguida, os participantes terão 15 minutos para apresentar os seus trabalhos de investigação.

A Entrepreneurship Theory & Practice é uma revista académica de referência no âmbito do Empreendedorismo. A revista tem como missão publicar investigação conceptual e empírica original que contribua para o avanço do Empreendedorismo. A ETP é consistentemente classificada como uma das revistas de negócios mais influentes do Journal Citation Reports e pelo Financial Times como uma das revistas de referência.

O Paper Development Workshop | Entrepreneurship Theory & Practice (ETP) realiza-se no âmbito do Startup Capital Summit e conta com o apoio da MetaRedX Portugal e do Centre for Business and Economics Research (CEBER).Os participantes são responsáveis pelas suas próprias despesas de deslocação e alojamento.

Para questões sobre o evento, contactar os organizadores Gabriela Fernandes (pro.reitora.gabriela.fernandes@uc.pt) e Pedro Torres (pedro.torres@uc.pt).