A edição deste ano do Next Generation: You! decorre num contexto ainda mais excecional, na sequência da invasão da Ucrânia pela Rússia, em 24 de Fevereiro de 2022, abrindo nova guerra no coração da Europa, e trazendo consequências concretas na vida quotidiana dos europeus.

NEXT Generation: You!

À semelhança do ano passado, a 2ª edição do Next Generation: You! pretende ser mais uma oportunidade para discutir e refletir sobre a União Europeia (UE), dando voz ativa aos jovens universitários portugueses.

Contando com seis prestigiadas universidades portuguesas [Lisboa, Minho, Beira Interior, Aveiro, Coimbra, Évora], bem como com o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal, propomos, nesta 2ª edição, refletir sobre o futuro da UE, a partir das seis prioridades da Comissão Europeia para 2019-2024. A edição deste ano do Next Generation: You! decorre num contexto ainda mais excecional, na sequência da invasão da Ucrânia pela Rússia, em 24 de Fevereiro de 2022, abrindo nova guerra no coração da Europa, e trazendo consequências concretas na vida quotidiana dos europeus, particularmente a crise energética e da inflação, e adicionando maior incerteza e necessidade de resiliência à construção do projecto europeu.

Ao longo de quatro meses, entre Março e Junho de 2023, serão realizadas seis conferências, uma por universidade participante, em torno das quais se realiza um workshop destinado aos estudantes do I ciclo de formação (Licenciatura).O futuro da construção europeia será o que os europeus quiserem. Os mais jovens, em particular, são os principais destinatários dessa construção, pelo que a participação é vital. Não esqueças, a próxima geração, és TU!

Call For Papers e outras informações

Inscrições até 29 de maio para asaramago@fe.uc.pt