Mesa Redonda – Centro de Excelência Jean Monnet

War in Ukraine Between Energy Centrality and Post-Soviet Periphery

Apresentação

Esta mesa redonda discutirá a atual guerra na Ucrânia a partir de uma abordagem complexa, trazendo duas perspectivas: as implicações da guerra na crise energética na Europa, e o papel das entidades não reconhecidas pós-soviéticas na dinâmica do conflito.

April 8th 2020

Sala 4.2.

Oradores

Urban Jakša, Ph.D., Integrated Researcher - Center for International Studies | ISCTE

Roxana Andrei, Ph.D., Integrated Researcher - Center for International Studies | ISCTE

Discussant: Bernardo Fazendeiro, PhD, Assistant Professor - FEUC

Chair: Daniela Nascimento, PhD, Assistant Professor - FEUC

O Centro de Excelência Jean Monnet é um dos Programas Jean Monnet criados pela Comissão Europeia e destinados a promover a valorização do ensino superior e a investigação científica de alto nível em matéria de integração europeia em qualquer parte do mundo.

O Centro de Excelência da Universidade de Coimbra foi-lhe concedido através de uma candidatura sob o tema geral PRONE - Peace Relations, Ontologies and Narratives in Europe: EU and its Eastern Neighbours, apresentada pela sua Faculdade de Economia e tendo como sua Coordenadora Académica a Professora Doutora Maria Raquel Freire, Professora Catedrática da FEUC e Titular de uma Cátedra Jean Monnet. O Centro de Excelência irá envolver, ainda, Professores da Faculdade de Ciências e Tecnologia e da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.