No dia 17 de abril de 2024, pelas 14h30, no auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), realiza-se uma nova sessão do ciclo de seminários designado BusinessCases@FEUC. Neste ciclo de eventos, as empresas são convidadas a partilhar casos em áreas relevantes, com o propósito de aproximar os estudantes dos desafios e oportunidades vivenciados em contexto empresarial.

Intitulada “Desafios e Oportunidades da Sustentabilidade no Retalho”, a sessão é dinamizada por Mariana Pereira da Silva, Head of Sustainability da MC Sonae. Com uma posição proeminente no mercado nacional, a MC Sonae opera através de uma série de marcas que oferecem os mais variados tipos de produtos e serviços. Fazem parte do grupo os hipermercados Continente, os supermercados de conveniência Continente Modelo e Continente Bom Dia, as lojas Meu Super e Wells, as cafetarias Bagga e as livrarias/papelarias Note!. Mariana Pereira da Silva irá partilhar de que forma a MC Sonae está a dar resposta à agenda do desenvolvimento sustentável, nomeadamente que mudanças está a implementar para criar valor a médio e longo prazo, de modo a garantir a resiliência da organização e das suas cadeias de valor.

Estas iniciativas destinam-se a todas/os as/os estudantes de licenciatura e pós-graduação da FEUC, sendo abertas à comunidade. Cada interessado/a deve inscrever-se previamente no link https://ls.uc.pt/index.php/663879?lang=pt, o que lhe permitirá solicitar certificado de participação no evento. O evento é organizado pelo Gabinete de Empregabilidade e Empresas e integra o Programa da Unidade Curricular (UC) FEUC Skills (0,25 ECTS).