Create International Relations Change: Ultimate Show
A 4ª edição do CIRCUS decorrerá entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em formato híbrido e espera contar com 150 participantes presencialmente, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e mais de 100 participantes online diariamente.

O evento consistirá numa sequência de painéis com o formato de palestra/debate/mesa-redonda sobre diversas áreas, todas elas enquadradas no mundo das Relações Internacionais.

Os oradores que estarão presentes no CIRCUS destacam-se pelo seu expertise, visões, perspetivas diversificadas, pelo trabalho de excelência e contributo na respetiva área.

O que é o CIRCUS?
Organizado anualmente pelo NERIFE/AAC, o CIRCUS (Create International Relations Change: Ultimate Show) é um evento que conta com participantes do1º, 2º e 3º ciclo da Faculdade de Economia da UC, assim como estudantes de outras faculdades e interessados na área das Relações Internacionais, Economia, Ciência Política, Geopolítica, Diplomacia, Teoria Política, Defesa, Direitos Humanos, entre outros.

Procurando fomentar a capacidade de reflexão e de pensamento crítico dos seus participantes, o CIRCUS dedica-se à promoção do diálogo e ao aprofundamento e partilha de conhecimentos relacionados com os temas em questão a partir da realização de palestras, debates, mesas redondas e workshops com convidados nacionais e internacionais do mundo académico, profissional, institucional e criativo.

Conta ainda com algumas atividades que envolvem diretamente os participantes, como a Call for Papers e a organização de um painel para apresentação de alguns papers selecionados, a ainda a organização de um painel com uma seleção de alunos de Mestrado em Relações Internacionais da FEUC para que estes possam apresentar os seus projetos de tese.

Programa (5 MB)