Quem somos

A FEUC é uma escola moderna, singular e muito reconhecida. A sua oferta de cursos é variada e procura responder à constante renovação das necessidades de especialização de conhecimento e às expectativas de uma formação pós-graduada.

A FEUC distingue-se pela qualidade do seu ensino e investigação e pela natureza pluridisciplinar do seu contexto de conhecimento. A existência de quatro licenciaturas distintas (Economia, Gestão, Sociologia e Relações Internacionais) articula-se com uma vasta e reconhecida oferta de Mestrados e Doutoramentos cuja procura tem vindo a crescer, incluindo a de estudantes estrangeiros. Acresce um conjunto de Cursos de Especialização, onde se destacam dois MBA’s e diversas Pós-Graduações, nomeadamente nas áreas da Economia da Saúde e da Economia Social.

A Escola de Estudos Avançados é um serviço fundamental no desenvolvimento e qualificação do ensino pós-graduado da FEUC. Trata-se de um espaço de organização dos cursos de Mestrado, Doutoramento e Pós-Graduação.

O trabalho da Escola de Estudos Avançados (EEA) assenta numa forte ligação entre a FEUC e os estudantes, entre a Universidade e a sociedade. Mais do que um gabinete de atendimento aos alunos, a EEA assume a gestão e o acompanhamento de cerca de vinte programas de estudos pós-graduados, em estreita articulação com os coordenadores dos cursos, junto dos estudantes e professores. Através da sua equipa de trabalho e em boa articulação com os demais serviços da FEUC e da Universidade, a missão da EEA consiste em planear e organizar. Oferecemos à comunidade lectiva um ambiente de conhecimento favorável à realização pessoal e num contexto de grande abertura à sociedade.

Álvaro Garrido
Antigo Professor Coordenador da EEA