/ Prémios FEUC / Prémio Fundação Eng.º António de Almeida

Premiado em 2020 | Doutor Paulo Cezar Nunes Junior

Prémio Fundação Eng. António de Almeida 2020

A Fundação Eng. António de Almeida instituiu, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, o Prémio Fundação Eng. António de Almeida, destinado a galardoar, anualmente, uma tese de doutoramento em qualquer uma das áreas cientificas dos Programas de Doutoramento da FEUC.

No ano de 2020, foram admitidos a concurso os doutorados, aprovados com louvor e distinção, no ano civil de 2019. Depois de apreciadas as candidaturas, o júri deliberou sobre a atribuição do Prémio à Tese de Paulo Cezar Nunes Junior.

É doutorado em Sociologia - Cidades e Culturas Urbanas pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Licenciado, bacharel e mestre em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas. Foi pesquisador visitante na University of Amsterdam, na University College of Dublin e na Universidad de Barcelona, além de colaborar como pesquisador no Observatorio Atalaya - Universidad de Cádiz. Coordenou a Linha Temática Cultura e o Projeto Corredor Cultural FORPROEX Sudeste. É docente em dedicação exclusiva na Universidade Federal de Itajubá (Centro de Educação), onde desenvolve pesquisas e projetos de extensão com temas ligados à cultura, festivais, educação, imagem, cidade e planejamento urbano.

Premiado: Paulo Cezar Nunes Junior

Título: Festivais como moduladores da cidade contemporânea: diálogos entre São Paulo e Lisboa.

Doutoramento: Sociologia - Cidades e Culturas Urbanas

Orientador: Prof. Doutor Claudino Cristovão Ferreira