/ Mestrados

Marketing

Grau Académico: Mestrado
Regime de estudo: Presencial
Idioma: PT
Área Científica: Marketing

Duração: 2 anos
ECTS: 120
Acreditação: A3ES | 2019-07-31 a 2025-07-30
Propina Anual:

Estudante Nacional ou equiparado: 2725€
Estudante Internacional: 7000€

Apresentação


O programa de Mestrado em Marketing preenche uma enorme lacuna nas ofertas de formação pós-graduada nesta região do país. Alicerçado num corpo docente jovem, qualificado, altamente motivado e com grande experiência internacional, numa equipa de apoio caraterizada por um elevado profissionalismo e dispondo de instalações modernas e funcionais, pretende ser um programa diferente quer na forma quer nos conteúdos.

No que respeita à forma, procurar-se-á combinar a formação tradicional em sala com uma formação de natureza mais vivencial, reforçando as interações entre os participantes e o trabalho de grupo. A gestão simulada, a formação outdoor que tem o ponto alto no nosso Challenge Programme, a Business Clinic e a cooperação com empresas são algumas das atividades que irão enriquecer e tornar este programa ainda mais aliciante.

No que respeita aos conteúdos, uma arquitetura aberta e altamente flexível permite conciliar as pretensões de uma formação de caráter generalista com as mais vincadas necessidades de especialização. Nestes termos, o programa tem como objetivos dar uma resposta eficaz a dois tipos de necessidades fundamentais:

- O reforço das competências específicas no domínio do Marketing, após uma formação de banda larga que carateriza as atuais licenciaturas, que permita melhorar o posicionamento dos/as participantes no mercado de trabalho;

- O reforço das competências de natureza pessoal, suscetíveis de potenciar o relançamento e consolidação das carreiras profissionais dos/as seus/suas titulares, nomeadamente nos domínios da comunicação, liderança e negociação.

Este curso destina-se a quadros superiores de empresas ou da administração pública que procuram o reforço ou o redirecionamento das suas competências, assim como a todos/as aqueles/as que necessitam de um novo impulso para as suas carreiras profissionais.

O plano curricular do mestrado em marketing contribui para o desenvolvimento de um conjunto de competências que abre oportunidades para quem pretende trabalhar na área de marketing em empresas industriais, de serviços, no setor público e ainda em organizações não governamentais.