Mestrado em Economia: acordo de Dupla Titulação com a Universidade de Economia de Bratislava na Eslováquia

21 fevereiro, 2024≈ 3 mins de leitura

O acordo de dupla titulação que agora une o Mestrado em Economia da Faculade de Economia da Universidade de Coimbra e o Mestrado em Economia Aplicada da Universidade de Economia de Bratislava, permite aos estudantes beneficiar das tradições académicas da Universidade de Coimbra, a universidade mais antiga de Portugal e integrada na Lista do Património Mundial da UNESCO desde 2013, bem como do ambiente cosmopolita e dinâmico da Universidade de Economia de Bratislava. Esta parceria sublinha o nosso compromisso mútuo com a excelência no ensino superior e na investigação, enriquecendo ainda mais o tecido académico e cultural de ambas as instituições.

A Universidade de Economia de Bratislava, uma instituição líder no ensino superior e na investigação em economia na Europa Central, é reconhecida pela sua abordagem abrangente ao estudo dos temas económicos e financeiros. Localizada na capital da Eslováquia – um país com uma posição estratégica no coração da Europa e da Zona Euro – na Universidade de Economia de Bratislava cruzam-se várias tendências económicas e culturais, possibilitando visões únicas sobre as dinâmicas das economias e das sociedades europeias.

A Universidade de Economia de Bratislava oferece programas inovadores, privilegiando uma formação que forneça aos alunos uma compreensão prática das políticas económicas, dos mercados financeiros e da paisagem económica global. Esta abordagem enquadra-se plenamente na prática seguida na Universidade de Coimbra, incentivando o pensamento crítico, a excelência na investigação e a mobilidade internacional de estudantes e professores.

A parceria agora estabelecida é o resultado da colaboração desenvolvida entre a FEUC e a Universidade de Economia de Bratislava ao longo de vários anos. A colaboração poderá vir a ser alargada a mais iniciativas, reforçando o contributo das duas instituições para a comunidade académica global e enriquecendo as experiências académicas dos seus estudantes.

Este acordo de dupla titulação é um passo significativo no domínio das colaborações internacionais da Universidade de Coimbra na área da economia, e demonstra o compromisso partilhado por ambas as universidades com a excelência, a inovação e a preparação dos seus estudantes para os desafios e para as oportunidades da economia global.

Os estudantes em mobilidade no âmbito deste acordo de dupla titulação podem candidatar-se a financiamento no âmbito do programa Erasmus+ (contactar Gabinete Relações Internacionais - intfeuc@fe.uc.pt) ocorrendo o período de candidatura no primeiro semestre do 1º ano do mestrado.