FEUC reforça Rede Parceiros com cinco novas parcerias estratégicas

15 fevereiro, 2024≈ 4 mins de leitura

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) assinou recentemente protocolos com a Present Technologies, a Duplo Network, a Hill & Knowlton Portugal, a Bastarda e a Magic Beans. Os protocolos visam fortalecer a ligação dos estudantes à realidade profissional, promovendo a aproximação ao mercado de trabalho e o desenvolvimento de competências que facilitem uma inserção profissional bem-sucedida, o qual se concretiza, nomeadamente, através da realização de estágios curriculares e de estudos de caso.

A Present Technologies, empresa de Tecnologias de Informação, sediada em Coimbra e com delegações no Porto, Sertã e em Londres, foi criada por um grupo de pessoas apaixonadas por tecnologia e sempre a olhar para o futuro. É reconhecida pela qualidade dos resultados e pelo comprometimento que assume em cada projeto. Criar relacionamentos pessoais e de proximidade tem sido a chave para colaborações de confiança, bem-sucedidas e duradouras.

A Duplo Network é uma rede de soluções em Comunicação composta por quatro áreas de negócio distintas que interagem de forma orgânica entre si. Conta com uma equipa multidisciplinar com uma ampla experiência em Branding e Design, auxiliando marcas, instituições e negócios a transformarem-se em casos de sucesso.

A Hill & Knowlton Portugal é líder mundial em consultadoria de comunicação, prestando serviços a clientes locais, multinacionais e internacionais. Com sede em Nova Iorque, a Hill & Knowlton detém 85 escritórios espalhados por 47 países, assim como uma extensa rede de associados. A agência integra o grupo WPP (NASDAQ:WPPGY), um dos maiores grupos de comunicação em todo o mundo.

A Bastarda, sediada em Vila Nova de Gaia, apresenta-se como uma empresa de prestação de serviços nas áreas de: marketing, comunicação, publicidade e gestão de design; produção de conteúdos; formação; exploração de sítios na internet; design e webdesign; produção gráfica e audiovisual; atividades fotográficas; serviços de agência de publicidade, organização, produção e promoção de eventos.

Fundada em 2017 por Vítor Rodrigues (CEO), a Magic Beans é uma empresa privada que atua na área da consultadoria e prestação de serviços profissionais em Public Cloud. Procura oferecer aos seus clientes as melhores soluções e alternativas no Global Cloud Services Ecosystem, numa perspetiva Multicloud sendo por isso parceira da AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform. Para além dos escritórios de Lisboa, Porto e Óbidos, ainda empresa está presente a nível internacional em Espanha, Bélgica e Itália.

A Rede Parceiros FEUC, que pode ser consultada em https://www.uc.pt/feuc/parceiros-feuc/ , conta, atualmente, com um total de 120 Parceiros. A participação nesta rede valoriza e assegura mecanismos facilitadores para que os estudantes possam estabelecer contacto com o meio envolvente, promovendo assim a sua inserção profissional futura, com benefícios recíprocos para as entidades envolvidas.