DIA ABERTO NA FEUC | 8.ª Edição | 2024
A edição de 2024 realiza-se em formato presencial, no dia 12 de abril.
Programa
Auditório da FEUC
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
09h30 | Credenciação (Auditório da FEUC)
10h00 | Boas-vindas e Apresentação da FEUC
10h30 | Sessões Paralelas Temáticas para cada uma das Áreas do Saber
12h30 | Almoço (Cantina “As Vermelhas”)
14h00 | FEUC Lab (Laboratório da FEUC | Áreas de saber aplicadas | Atividade organizada pelos Núcleos de Estudantes da FEUC)
16h00 -17h00 | Lanche e convívio (Inclui atuação do Coral Quecofónico do Cifrão)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sessões Paralelas | Áreas de Saber
ECONOMIA
Apresentação do curso com a participação do Núcleo de Estudantes de Economia
Exibição de documentário (20m) do The Economist
Debate com moderador | Quiz sobre o documentário
GESTÃO
Apresentação da Licenciatura em Gestão
Apresentação do Núcleo de Estudantes de Gestão
Learning by doing: A experiência de ser Júnior Empresári@
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Apresentação do curso e da temática das Relações Internacionais
Apresentação do NERIFE - Núcleo de Estudantes de Relações Internacionais
SOCIOLOGIA
Acolhimento pelo coordenador do Núcleo de Docentes de Sociologia
Apresentação do curso pela coordenação da licenciatura
Sessão “O crime nas sociedades contemporâneas: perspetivas sociológicas sobre a violência e a criminalidade”
FEUC LAB | 14h00
ECONOMIA | Auditório
Laboratório governamental
Esta atividade consiste na realização de um concurso, no qual um conjunto de grupos terá de criar individualmente um orçamento para uma certa região do país, de forma a obter verbas governamentais devidas para a evolução da região. Haverá um momento de debate e, no fim, o “Governo Central” irá ditar como serão distribuídas as verbas.
GESTÃO | Sala 1.1
Marketing Lab: Da Teoria à Prática Criativa
Esta atividade consiste na realização de um cartaz publicitário ou vídeo de um produto escolhido previamente.
O objetivo é pegar num produto e criar um conceito, um slogan e realizar um flyer publicitário ou um vídeo, percebendo assim mais sobre a prática na área de marketing do curso de Gestão.
RELAÇÕES INTERNACIONAIS | Anf. 4.1
Mini simulação do Modelo das Nações Unidas (MUN)
Este tipo de simulação consiste na representação por parte dos estudantes de vários países, com o objetivo de que seja um ambiente no qual devem procurar defender as políticas externas do seu país, assim como, desenvolver capacidades de negociação e diplomacia.
SOCIOLOGIA | Sala Keynes
“Lentes de mudança": identificar problemas sociais e construir soluções com recurso à foto-elicitação
Esta atividade visa identificar problemas sociais através da análise de um conjunto de fotografias previamente selecionadas. A partir de um processo de reflexão e discussão, os/as participantes, divididos em grupos, analisam uma imagem, identificam os problemas sociais nelas representados e colaboram na co-construção de soluções realistas e criativas para os debelar.