50 Anos da FEUC | 2 de dezembro 2022

01 outubro, 2022≈ 3 mins de leitura

No dia 2 de dezembro de 2022 a FEUC completa 50 anos de vida. O dia é assinalado com duas sessões.

De manhã (às 10h30m, no auditório da FEUC) assinala-se o DIA DA FEUC. Do programa fazem parte as homenagens aos/às Melhores/as Estudantes da FEUC (2021/2022). Serão, ainda, entregues os Prémios FEUC Exemplar, Prémio Professora Doutora Ana Maria Rodrigues, Prémio Fundação Eng.º António de Almeida para a melhor tese de doutoramento, Prémio FEUC Ensino e Prémio FEUC Ciência. A cerimónia contempla também uma homenagem a docentes e funcionários em aposentação/jubilação.

De tarde (pelas 17h, no auditório da FEUC), assinala-se a SESSÃO COMEMORATIVA DOS 50 ANOS DA FEUC. Essa sessão será assinalada com a Conferência “Território e Desenvolvimento Económico”, proferida pela Senhora Comissária Europeia Elisa Ferreira. A abertura vai estar a cargo do Diretor da FEUC, Álvaro Garrido, e será encerrada Senhor Reitor da UC, Amílcar Falcão.

A celebração dos 50 anos da FEUC inicia-se a 2 de dezembro de 2022 e prolonga-se durante um ano, até 2 de dezembro de 2023, com uma programação detalhada que pode consultar-se em https://www.uc.pt/feuc/50anos/. A FEUC abre-se, assim, à cidade e oferece um vasto conjunto de iniciativas científicas e culturais que apelam à participação. Trata-se de um forte compromisso com os valores humanistas da Universidade de Coimbra, que apela a um envolvimento da Faculdade, dos seus docentes e estudantes, no debate e resolução dos grandes problemas do nosso tempo.

"FEUC, 50 anos a construir o futuro".