A comunicação de ciência é um aspeto cada vez mais relevante da investigação, no entanto a maioria dos exemplos encontra-se associada às ciências exatas/naturais/STEM, e pouco sabemos sobre como se processa a comunicação pública das ciências sociais e humanas (CSH), especialmente do Direito e da investigação jurídica. Por outro lado, os investigadores do Direito e das CSH são frequentemente posicionados como comentadores e não como peritos científicos.

De forma a colmatar esta lacuna, o Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, no âmbito do projeto exploratório Comunicação de Investigação Jurídica (Legal SciComm), está a organizar uma Conferência dedicada à comunicação de investigação jurídica, que decorrerá a 30 de novembro de 2023, no Colégio da Trindade, em Coimbra.

Para este evento foi lançada uma chamada para comunicações.