Projeto ECI: from A to Z cria jogo online

04 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

O ECI: from A to Z criou um jogo de escape online chamado "The Raiders of the Lost European Citizens' Initiative" que foi apresentado na Noite Europeia dos Investigadores 2022, em Coimbra.

Este jogo foi desenvolvido pela equipa do projeto ECI: from A to Z em ligação com a equipa do projecto Eurilhas e é uma tentativa de introduzir estudantes e outros utilizadores à iniciativa de cidadania europeia de uma forma divertida e envolvente.

Este é um jogo pedagógico baseado na mecânica de jogos de escape, de apontar e clicar, com puzzles e interações. Este jogo deve ser jogado em ecrã inteiro e com o som ativado. Preste muita atenção aos diálogos e poderá utilizar todos os dispositivos que o ajudem a fugir!

Venha e experimente a nossa sala de fuga, clicando aqui. Desfrute!

O conceito do jogo é de Alexandra Aragão e o design do jogo é de Nuno Beirão. O " ECI: from A to Z" é um projeto da Universidade de Coimbra coordenado por Dulce Lopes e cofinanciado pela União Europeia (programa Erasmus+). Eurilhas é um projeto co-coordenado por Isabel Maria Freitas Valente e Miguel Estanqueiro Rocha e patrocinado pelo Governo Regional dos Açores.

Versão Trance do Hino da UE por Florian Müller e Variações Romani por Hino Yorgui Loeffler com a autorização do Conselho da Europa.