Projeto ECI from A to Z conclui primeiro ciclo de atividades

13 março, 2022≈ 2 mins de leitura

Com a conclusão da Model ECI, em Vigo, neste sábado, chegou ao fim, o primeiro ano do projeto ECI: From A to Z. Os participantes no projeto apresentaram as suas propostas de iniciativas cidadãs com uma série de soluções práticas, bem pensadas e realizáveis para problemas reais.

Esta atividade foi a primeira a ser realizada presencialmente com os estudantes. Antes de participarem no Model ECI, os alunos participaram do curso online e por um acompanhamento e trabalho coletivo com tutores das universidades. Durante a semana, os participantes ainda trabalharam conjuntamente na sua proposta, antes da simulação do processo da Model ECI, que contou com a apresentação ao Parlamento Europeu e apreciação pela Comissão.

Os alunos estiveram a trabalhar em grupos que contavam com a presença de representantes de todos os parceiros do projeto e foram acompanhados por tutores das universidades parceiras. O projeto conta com a Universidade de Coimbra, através do Instituto Jurídico e do Núcleo de Ensino à Distância, Universidade de Vigo, Universidade de Göttingen e Universidade Alexandru Ioan Cuza din Iași.

As inscrições para a participação no segundo ano estão abertas.