Missão: Investigadoras do IJ participam em Congresso Internacional no Brasil

05 setembro, 2023≈ 2 mins de leitura

As nossas investigadoras Maria João Antunes e Cláudia Santos participaram, como oradoras, no 14º Congresso Internacional de Ciências Criminais - "Qual o futuro do direito penal? Qual o direito penal do futuro? Tecnologia, comunicação, mídia e sociedade”. Maria João Antunes participou com uma comunicação sobre a tutela do direito à inviolabilidade das comunicações em processo penal e Cláudia Santos com uma comunicação intitulada “A disseminação não consensual de conteúdos íntimos e a tutela penal da vida privada”.

Este congresso, que se realizou entre 30 de agosto e 1 de setembro de 2023, em Porto Alegre (Brasil), foi organizado pelo Instituto Eduardo Correia (IEDC), pelo Programa de Pós-Graduação Ciências Criminais da PUCRS (PPGCCrim) e pelo Instituto Transdisciplinar de Estudos Criminais (ITEC).