IJ é parceiro de um projeto aprovado Erasmus+

30 agosto, 2023≈ 2 mins de leitura

O Projeto ELHEC-RA - Environmental Literacy in Higher Education Context for Preventing Radicalization in Climate Activism foi aprovado no programa Erasmus+.

O projeto é coordenado pela Universidade de Siena (Itália) e tem como objetivo geral prevenir a radicalização nos contextos de ativismo relacionados com questões de sustentabilidade ambiental e de luta contra as alterações climáticas, reforçando a literacia ambiental dos estudantes universitários. O projeto pretende ajudar os estudantes universitários a desenvolver consciência e sentido de responsabilidade (individual e coletiva) relativamente às questões ambientais, aumentando os seus conhecimentos, competências, valores e perspetivas, através do envolvimento ativo na própria comunidade (universitária e local), a fim de promover a emergência de um sentido de interconexão positiva com a mesma que favoreça a prevenção da radicalização ligada ao ativismo ambiental e, ao mesmo tempo, que os torne agentes de mudança.

A participação do Instituto Jurídico é liderada pela investigadora Alexandra Aragão.